• Av. Padres Olivetanos, 475, Vila Esperança - São Paulo/SP
  • Av. Padres Olivetanos, 475, Vila Esperança
    São Paulo/SP

Conteúdo

Saiba o porque a Escola Vivência e Convivência é
diferente e ideal para o crescimento do seu filho(a)

Sua criança (ainda) não entende tempo da mesma forma que você.

Não sei se vocês colegas se lembram ou se conhecem essa informação que eu vou contar agora, mas antigamente a ideia de criança era bem diferente da de hoje.

Clique aqui
Confusão e Gritaria: O que fazer quando está tudo em pé de guerra?

A primeira coisa a se fazer em conflitos muito acalorados, com gritos ou choros, é a estabilização emocional de todos os envolvidos, inclusive e principalmente o seu, adulto.

Clique aqui
O que fazer para (quase sempre) não ter problemas na hora de sair

Mas aqui vai uma orientação mega importante: Você PRECISA cumprir o combinado. Essa constância e sincronia entre o que é dito e o que é feito tem um impacto gigantesco na formação subjetiva dela!

Clique aqui
Guia prático para uma criança não "gravemente" traumatizada

Uma criação responsável é baseada em acolhimento, amor e paciência. Aprender tudo isso não é fácil pra criança pois demanda tempo, energia, “sangue, suor e lágrimas”, tanto dela quanto dos cuidadores.

Clique aqui
A miragem da punição

Que habilidade ou comportamento novo eu posso ensinar para meu filho para que ele substitua aquele que não é adequado por outro mais positivamente adaptado?

Clique aqui
Evite conflitos ao desligar os "temidos" equipamentos eletrônicos

A gente sempre escuta que a criança deve viver sem telas, que esse seria o ideal de uma criação mais saudável, mas sabemos que as telas vão fazer parte do dia a dia, em alguns lares mais, em outros menos. 

Clique aqui
O Desenvolvimento da Autonomia

Ao colocar os saberes e desejos das crianças no centro, o propósito é fazer com que sejam sujeitos de sua própria aprendizagem, não fazendo pela criança o que são capazes de fazer sozinhas.

Clique aqui
Um novo olhar para o brincar

As crianças brincam o tempo todo, explorando e investigando o mundo que nos rodeia, o qual para elas é um espaço de novidades, surpresas e descobertas, para elas brincar é uma necessidade vital.

Clique aqui
Acolhimento em tempos de pandemia: a coletividade, a escuta e a amorosidade.

O acolhimento está presente no processo educativo, no cotidiano, nos encontros, nas chegadas, partidas, no individual e coletivo, nos espaços e nos convites ao brincar

Clique aqui