Conteúdo
Saiba o porque a Escola Vivência e Convivência é
diferente e ideal para o crescimento do seu filho(a)

Aprender e aplicar, aprender e aplicar... (parte 2)
Conhecer a si mesmo, conseguir conviver com outros de maneira saudável, entender/respeitar consequências e conseguir avaliar situações a partir dos valores pessoais.

Aprender e aplicar, aprender e aplicar... (parte 1)
O aprender a fazer toma tempo, requer suporte e confiança. Verbalize para ele com todas as letras e em alto e bom som “você consegue, eu confio em você!”.

O verbo é agir, e não reagir
O comportamento infantil é influenciado por um cérebro em desenvolvimento, com reações primitivas de luta ou fuga, nem sempre adaptativas ao mundo social.

Todo mimado é a cruz que alguém carrega
Temos de criar filhos para o mundo, para viverem bem nesse planeta. Para contribuir, construir, produzir, não só tomar, demandar.

"Dá seu celular pra ele então"
“Como você é uma boa mãe, quer que seu filho aprenda o certo. Vai até ele e diz o clássico “você tem de dividir com o coleguinha”.

Habilidades são coisas que se constroem com tempo...
Ser autônomo é uma habilidade, ser esforçado é uma habilidade, ter iniciativa também é, ser gentil, amoroso, corajoso, tudo isso são habilidades.

“Eu moro aqui também!” – por que adaptar a casa para a criança?
Algumas famílias, quando nasce um filho ou filha, se preocupam muito com limites e regras. Eles são importantes. Mas, cada coisa no seu tempo e da forma correta.

O cérebro “inundado” - Uma maneira possível de lidar com a inevitável birra
Nunca conheci nenhum pai ou mãe que não sofresse com esses famigerados momentos de birra da criança.

Aquele que bate e aquele que apanha: como lidar com o sofrimento de ambos
Nosso papel é estarmos conscientes da maneira mais compassiva e realista possível, estando abertos a escutar, falar com assertividade e afeto.